Agente de animação turística e operador marítimo-turistico certificado do

RNAAT nº 64/2009

Entre Angola e a África do Sul encontramos a Namíbia, um país de magníficos parques naturais e paisagens inesquecíveis.

 

Em plena África, o continente que alimenta todo o imaginário ligado à vida selvagem, este país e as suas paisagens superam de longe todos os filmes, séries ou documentários que alguma vez possamos ter visto.

 

À parte das cidades e abandonando tudo o que é civilização, mergulhando no país podemos encontrar pequenas comunidades que por ali vivem. Encontramos os magníficos cenários de montanhas douradas que nos trazem à consciência a real dimensão da pequenez humana.

 

 

Num país repleto de diversidade, temos a oportunidade de encontrar a colónia de focas de Cape Cross, o marco do Trópico de Capricórnio, a Costa dos Esqueletos ou as terras semi-desérticas do Kalahari... Encontramos também, e somos surpreendidos, pelos Himba, uma das doze etnias namibianas. Um povo de feições e estatura perfeitas e elegantes que faz questão de se adornar com pulseiras e colares feitos de quase todos os materiais que lhes é possível utilizar. Um povo belo e rico, à sua maneira.

EXPEDIÇÕES À NAMÍBIA

Chegando aos parques naturais, nomeadamente o Parque Natural de Etosha (a jóia das áreas protegidas da Namíbia) torna-se muito fácil observar a vida selvagem conforme faz parte do nosso imaginário.

 

Rinocerontes negros, leões, leopardos, girafas, elefantes, zebras, aves... A quantidade de animais no seu habitat natural é tão impressionante quanto os próprios animais ao vivo e a tão curta distância! Uma viagem em que se recomenda todo o equipamento fotográfico que for possível.